terça-feira, 29 de julho de 2008

Ferberização: a culpa é da minha mãe!

Ontem a noite, eu estava vendo a novela das 8 , "A Favorita" ( sim, eu vejo novelas e gosto) e cai na real condição da carência feminina. Fiquei chocada. Porque? Porque reconheci atitudes minhas!!!!
Confesso: já fui um ser carente. E como...

Vamos a ceninha:
-"Eu vou embora agora não-sei-quem !
Isso é um absurdo, você ainda está completamente ligado a sua ex-mulher (mulher essa, querida amiga, que ele não acredita que deu um pé na bunda dele, que ele prefere achar que foi abduzinda por um alienigena) e isso eu não vou mais tolerar!"
-"Mas fulaninha, foi ela que trouxe você até mim!!! Foi ela que nos uniu! Você não pode jogar fora as roupas dela que eu guardo a 15 anos!!"
-" Tchau, estou indo embora agora!!!! (com os olhos cheio de lágrimas...)
Se você acha que isso foi obra da sua ex mulher, fique ai com ela!!!"
Nisso ela sai com uma mala pela porta e ele vai atrás dela.
-" Fique fulaninha pelo amor de deus!!!! Eu preciso de você, eu já não sei mais viver sem você do meu lado." (muitas mulheres adoram saber saber que o seu parceiro ou parceira, PRECISA deles.)
- " É melhor você se esforçar mais não-sei-quem , isso não vai me fazer ficar!"
Ele se ajoelha na frente dela e pega a mão a mão da moçoila. (nesse momento eu penso " ele vai dizer que ama ela e a imbecil vai aceitar tudo..")
- "Diga que me ama!" (Putz ela precisava se mostrar tão carente a ponto de pedir?)
- " Eu te amo! Eu te amo fulaninha ! EU TE AMO!
- " De todo coração não-sei-quem ?" ( eu já tava me giletando por causa dessa idiota, de tanta raiva...)
- " De todo o meu coração!"
Pronto, ele beijou ela, tocou a música dos dois e ele levou a retardada carente de volta pra casa.

Gente, eu sou um ser romantico, sou pisciana roxa, caio no clichê de vez enquando também mas pera ai, vamos dar um BASTA nessa carência-da-porra !!! Basta dizer "eu te amo" pra resolver tudo???
Talvez seja culpa da minha mãe que não me Ferberizou* e contou todo santo dia para eu dormir, a história da Rapunzel, que era triste pra caramba, a tadinha sofria mas no fim aparecia um príncipe, que até com olhos furados por espinhos, conseguia salva-la!!!
Além do Happy End.
Oh minha mãe, porque você me fez acreditar que alguém ia me salvar?
Tá sabendo do trabalho que me dá agora, ser mãe e criar sozinha um garoto (inteligente demais pro meu gosto) de 5 anos, tentar ser uma super profissional, lidar com a balança e malhar todo dia, ter a pele perfeita, saber cozinhar e arrumar o nosso pequeno apto, sem ninguém pra me salvar no fim do dia?
Pois é... eu aprendo todos dias a descer sozinha da minha torre, eu tenho os cabelos curtos e não jogo as tranças para ninguém. Aprendi a ser feliz sozinha e a usar o elevador.
É bem mais prático do que esperar um príncipe de olhos furados.
Acreditem.

* A ferberização é um método em que se ensina a criança desde bebezinha a lidar com seus problemas emocionais sem colo, chupeta, dengo, gracinha ou mamadeira. Resumindo, eles acrediram que quando uma criança chora, é pra vc deixar ela chorando lá até ela perceber que pode lidar com aquilo sem choro (é claro que não estamos falando em caso de fome, sede, fralda suja ou dor.)

7 comentários:

Mary disse...

Ma, vc tah vendo essa novela desde o começo? ou pegou o bonde andando? Então, acho q o caso de Juliana Paes na novela naum é carencia, tudo bem, ela eh afinzona no coroa doidão, mas nem assim, ela precisaria disso. o fato é nem td é o q parece, e sim, ela vem dando um banho nele, e cada vez q ele faz algo daquele tipo eh um ótimo sinal, pq acredite, Jose Mayer eh doidão mesmo. Não generalize, baby, nem tudo é o que se parece ¬¬ ahuahuahuahua e pq naum um eu te amo poder mudar tudo, as vezes uma pequenina palavra eh capaz de gerar guerra mundial. sim, eu leio e vejo novela. ahuahuahuahua

Maritza Mendes disse...

Mary,

Acho muito interessante que a discussão role em altas aqui...rs
Não estou generalizando não, eu citei apenas um exemplo...e olha que eu sou um deles tb!
Que fique bem claro, eu acredito no amor sim, já vivi intensamente ele e sei muito bem do que um "eu te amo" é capaz, tanto quando ouvimos ou quando o pronunciamos.
Mas a carencia não é so fisica e afetiva, não pode ser vista como apenas uma fase, não por todas as mulheres. Sim, as vezes é uma fase para umas mas para a grande maioria, é meio que uma questão pisicologica e afetiva, que lidamos diariamente.
O que na verdade eu quis mostrar, é que temos que lidar com todos esses padrões de projeções que acreditamos desde pequenininhas.
E não é fácil...

Obs: eu quase não considero sua resposta porque vc tá vivendo o mundo cor-de-rosa no momento hahahahah. E aproveite, ele é lindo!

Mary disse...

ahuahuahuahuahahua mas é q eu questionei o fato da personagem da novela, e eu q estou acompanhando, digo, menina, pra ela chegar a mudar por um eu te amo, eh pq o cara eh surtadoooooooo rsrsrsrs. e vc sabe dos meus medos sobre generalizações, exatamente pq cada caso é um caso, e mais, eu vivo sempreeee num mundo cor de rosa, afinal de contas, eu sou do tipo q tds as fases são ótimas, a fase do "eu te amo e isso me basta" como a fase " do eu te odeio e quero mais que você morra" rsrsr, e é discutindo que se chega as soluções rsrsrsrs

Anônimo disse...

Achei ridículo ela pedir pra ele dizer "EU TE AMO", mas o pior é que eu já fiz isso, p*tz, e é terrível lembrar o que a carência humana nos faz. Hoje vejo q o fato de dizer não significa nada,atos representam mais q palavras, eu sei, é piegas. Leio sempre Manual do Cafajeste e Homem é tudo Palhaço. Sorte p/ seu blog, já gostei de graça lendo o post da Ferberização. Bjo.

Jamile disse...

Ai, eu tava ontem conversando com lha sobre relacionamentos. Eu acho q nunca fui muito ligada a prodroes e a esse tipo de carencia feminina. Sei la, meu tipo nunca foi o principe encantado, gosto de andar com minhas proprias pernas, ser independente e dona do meu nariz e de todo o resto tbem!

Tenho ate um tema a propor pra seu blog... rs

É sobre o ultimo biscoito do pacote. Tipo, tem gente q se acha o maximo, ai a gnt tem q ter um pouco de orgulho e dizer: "mas meu amigo, vc nem é tudo isso, nao é o ultimo biscoito do pacote nao, acorda!".

Até ai beleza, afinal, neguinho n é mesmo o ultimo biscoito do pacote. Mas a ironia do destino é q é justamente esse o que vc mais gosta, o q vc come com aquela gula. Justamente o biscoito de chocolate com gordura trans, aquele que vc engorda só de olhar...

Cruel isso... Ai de repente aparecem alguns biscoitinhos super saude, aqueles de aveia e mel, biscoitinho integral.. Fazem bem pra sua pele, pro seu intestino, ai, é perfeito, mas...

Putz, a gnt deixa ele e volta a sonhar com a gordura hidrogenada, com as calorias maravilhosas, com a tentacao de se deliciar com aquele biscoito que acaba com a gente!

Bem, eh mais ou menos isso...
bjs

Anônimo disse...

huahuahua
no dia que não escuto, eu pergunto! afinal adoro um delicioso "eu te amo"!

me lembrei daquela crendice de quem come o último biscoito não casa! rs ficávamos eu e minha irmã empurrando pra outra! rs aff! aiii, acabei de comer a última bolacha... xiiii

Anônimo disse...

Ferberização? Muito cruel, não compreendo, prefiro acreditar na extero gestação.